Objetivos:
1.Oportunizar que crianças tenham contato com valores humanos, morais e sociais através de meios lúdicos e atividades culturais.
2.Sensibilizar os voluntários e gerar maior envolvimento com as crianças e famílias beneficiadas.
3.Garantir a periodicidade do projeto em uma mesma instituição de maneira a acompanhar o desenvolvimento das crianças e da instituição.
Público beneficiado:
Em 2007 - 40 crianças de 0 a 6 anos da Creche da tia Beth mais 20 crianças de 6 a 12 anos da Vila Madre Sampaio de Fátima, Bairro Bom Jesus, que possui 35.000 moradores. As crianças de 0 a 6 anos ficam das 7:30 às 18h sob cuidado de uma senhora que dedicou sua vida para cuidá-las. Nós ajudamos a creche com atividades culturais e pretendemos ajudar com todos recursos necessários para manter um bom padrão de atendimento às crianças.
Em 2008 – A atenção foi direcionada para a Creche da Tia Beth para se ter um contado maior e acompanhar a evolução das crianças. Cerca de 30 crianças foram a atendidas.
Resultados de 2007: Foram passados filmes contendo valores morais para 133 crianças de 3 grandes favelas de Porto Alegre, combinados com dinâmicas que reforçam esses valores.
Resultados de 2008: Foram feitas oficinas de reciclagem de garrafas pet onde as crianças aprenderam além de confeccionar objetos como: puff, armadilha de mosquito da dengue, vaivém, etc; obtiveram conhecimento cientifico social em relação ao material.
Em 2009
Periodicidade: 2 vezes por mês
Duração: encontros de 3 a 4 horas.
Atividades: artesanais, teatrais, sociais, etc.
Público beneficiado: – A cada mês uma das atividades ocorre na creche da Tia Beth e a outra ocorre na creche vó Elsa. O público continua sendo crianças entre 4 e 12 anos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário