terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Congrescola

O PROJETO EM PORTO ALEGRE 

O Congrescola é uma palestra que demonstra inúmeras lições de vida visando a conscientização dos jovens para a importância de valores morais e espirituais para suas vidas. 
Realizado pela ONG Gente Nova deste de 2007 em Porto Alegre, o grande diferencial apresentado pelo  Congrescola é o fato de ser palestras feitas por jovens, de ter interação entre platéia e palestrantes, o uso de dinâmicas e o uso recursos multimídia. Isso fez com que o Congrescola se tornasse um dos projetos de maior sucesso desenvolvidos pela ONG. A linguagem fácil e os exemplos atuais dados ao longo da palestra “Deixando Marcas”, fazem com que todos os jovens se identifiquem com o conteúdo e despertam neles o desejo de contribuir com a sociedade e cultivar bons valores.


COLÉGIOS ONDE JÁ FOI APRESENTADA A PALESTRA
 
Colégios Marista Ipanema, Província de São Pedro, São João, Nossa Senhora da Glória, São Judas Tadeu,  Dom Bosco, Santo Antônio, entre outras, totalizando 20 palestras que foram assistidas por mais de 1500 jovens.

O EVENTO

Realizamos em cada escola a palestra “Deixando Marcas”, ministradas por jovens voluntários integrantes da Associação Gente Nova, sob a supervisão e participação de um palestrante com experiência junto ao público jovem.

Duração: 2 horas e 30 minutos (os três horários de aula).
Público: Alunos do 3° Ano do Ensino Médio.
Número máximo de participantes por palestra: 250 alunos.
 
 
DEPOIMENTO

Acho incrível como algo simples que vocês estão fazendo podem mudar completamente a vida de uma pessoa, assim como mudou a minha. Às vezes, pessoas só precisam de algumas palavras para abrir os olhos. Mas não são
palavras comuns, como todas as outras que passam despercebidas. São palavras que vieram do coração.
Percebi que posso escolher o que eu realmente quero para mim, e não os outros. Não vão ser os outros que vão definir quem eu sou. Falavam que eu era uma garota fraca, transparente, e que não tinha capacidade para quase
nada, e eu acabei achando isso também. Uma fraca. Foi isso que eu me tornei.
Não tinha percebido, que eu sou exatamente igual aos outros e não inferior.
A partir do segundo que vocês jogaram todas aquelas verdades nos meus olhos, eu passei até mesmo a dar valor à minha própria vida. Tudo o que tenho a dizer, rapidamente, é: Obrigada. Obrigada por tudoDepoimento de uma aluna do Colégio Nossa Senhora da Glória - Porto Alegre - realizado no dia 03/06/2009.










Nenhum comentário: